segunda-feira, outubro 31, 2005

Chuva

Faz tempo que não chove como choveu na sexta-feira por aqui. É muito gostoso a chuva quando se está dentro de casa, e muito ruim quando se está na rua. Ao contrário do sol, que é muito gostoso quando se está na rua e muito ruim quando se está dentro de casa.

quarta-feira, outubro 26, 2005

Sugestão do Chef

Eu nunca fui muito amigo de misturar doce com salgado não (tá certo que sorvete com suor é uma delícia!), mas pra essa salada eu tiro o chapéu.
A salada em si é simples: alface americana em pedaços (daquela bem crocante), rúcula, uns tomatinhos cereja e uns pedaços de mussarela de búfala... acho que é isso.
Agora vem a delícia: o molho de mostrada com mel. Mostarda mesmo, tipo daquelas do Mc Donalds (não é a mostrada em pó). É só misturar, mostarda e mel, provando pra pegar o ponto exato - eu ainda não tenho a medida de cada coisa pois só fiz uma vez. Tem que ser uma quantidade razoável pois não é só pra jogar um pouco por cima não.
Mistura tudo para que as folhas fiquem bem molhadas. Antes de servir adicione à salada e misture um pouco de batata frita - daquela que a gente compra em mercado ou coloca no cachorro-quente do podrão no final da noite - tipo batata Crack.
Acompanha uma carne vermelha à gosto - tipo churrasquinho ou um steak suculento.
Ainda por cima, diz a lenda que é afrodisíaco.

Será o fim?

Com a gripe aviávia e a febre aftosa será o fim do desenho "A Vaca e o Frango"?

segunda-feira, outubro 24, 2005

Neologismos

É muito interessante o desenvolvimento da linguagem em uma criança. As livres associações são um campo fértil para descoberta de palavra - muitas vezes acertadas e muitas vezes inventadas, mas que claramente expressam sem erro o que desejam comunicar.
Dia desses, antes de ir pra escola, a minha filha vem com 2 brinquedos na mão dizendo:
- Papai, quero levar "istos" para escola.

quinta-feira, outubro 20, 2005

Gripe Aviária

Com a gripe aviária todo cuidado é pouco. O mundo não pode viver sem as galinhas.

terça-feira, outubro 18, 2005

Óculos escuros

Com o verão está se aproximando resolvi que estava na hora de comprar uns óculos escuros. Tarefa difícil quando não se quer gastar muito.
Tinha a opção barata: "dez real" em qualquer esquina - mas como tenho a visão muito boa, achei que não era uma opção saudável. Por outro lado, os que eu namorava pelas vitrines custavam a bagatela de 400/500 pratas. O que estava fora do meu orçamento.
Nas duas opções, com significados diferentes, os óculos custavam os olhos da cara.
finalmente encontrei uma loja com preços e condições mais acessíveis - mas o complicado ainda estava por vir: o modelo a ser escolhido. Se bem que o mais difícil não foi nem o modelo e sim encontrar uma lente bem escura. Afinal, mais que proteger a vista da claridade (para evitar os pés-de-galinha), óculos escuros é imprescindível, principalmente para homens casados, para ninguém saber para onde você está olhando. Isso é muito importante no verão: seja na rua, no ônibus ou na praia (com aquele monte de mulher de biquini).

S.A.C.

Depois de pedir mais informações sobre a nova fórmula da Coca Light através do site recebi um e-mail (resposta automática) dizendo que tentaram contato (duvido muito) sem sucesso e pedindo para que entrasse em contato pelo 0800. Nãao sei pra que tem o e-mail se não usam para as respostas, mas tudo bem. Já é a segunda vez que fazem isso comigo.
Chato que sou liguei. Depois da ligação cair 3 vezes consegui falar com um atendente que me respondeu que nada mudou - apenas o adoçante. E que "água carbonatada" e "água gaseificada" é a mesma coisa - nem fudendo! quem provou pode confirmar que está muito mais sem gás... mas foi a resposta que me o cara me deu.
Demosntrando desconfiança mas sem base para discutir (acho que matei muita aula de química na escola) pedi que ele registrasse que eu não tinha gostado do novo sabor. Inclusive, para pressionar, disse que trocaria de refrigerante. Grandes merda, né? ou não?

segunda-feira, outubro 17, 2005

Sexta-feira

É uma longa história... o fato é que minhas sextas-feiras têm começado com um sósia do ronaldinho gaúcho cantando aquela música da novela das seis "da metade da laranja" para uma platéia animadíssima. É quase bizarro.

Cassação

Talvez políticos corruptos não devessem ser "caSSados" e sim caÇados".

Direitos Cassados

Um DJ que toca "Mambo number five" e/ou "La Bamba" em uma festa deveria ter seus direitos de DJ cassados, bens bloqueados e se tornar incontratável por (no mínimo) 8 anos. Não conheço nada mais chato que isso.

quinta-feira, outubro 13, 2005

Calor

Esse deve ser um dos assuntos mais abordados em meus posts, mas não posso deixar de comentar.
O verão começa a dar as caras. O calor de hoje foi típico - até o vento estava quente.
Outra característica notável é que as mulheres começam a usar cada vez menos roupas.

Colher de pau

De uns tempos pra cá parece ter uma campanha contra as colheres de pau. TV, rádio, jornal... todo mundo condenando o uso deste instrumento (ainda bem que eu não tenho uma fábrica disso...)
Dizem que faz mal... que é uma verdadeira colônia de bactéria... acho isso uma frescura. Colher de pau sempre foi usado e nunca ninguém teve problema por conta disso. Inclusive, todas as reportagens sobre "a mulher mais velha do mundo", que volta-e-meia passa no jornal pra encher linguiça, mostra uma velhinha de cento e poucos anos que mora na roça. E eu duvido que ela não use uma colher de pau.

Órfão

A coca light está de fórmula nova... ali, discreto no cantinho do rótulo um "muito mais sabor".
Provei e achei sem graça e sem gás. Curioso, procurei na fórmula comparando rótulos o "porque" do mais sabor. Fora aquela porrada de nome complicado, uma mudança é fácil perceber: trocaram a água gaseificada pela água carbonatada.
Não sei se faz mais ou menos mal pra saúde... só sei que ficou sem graça e literalmente sem gás. Me sinto um órfão da nem tão antiga mas já saudosa Coca-Light.

Feriado

Feriados às quartas-feiras tem um lado negativo - é que a semana fica com duas segundas-feiras.

terça-feira, outubro 11, 2005

Papel de babaca

Sou um cara tímido, quem me conhece sabe...
ainda outro dia tive uma preocupação bem babaca, tipo aquelas coisas de adolescente que não entra em farmácia pra comprar absorvente...
desta vez tive que comprar seringa - daquelas de insulina para aplicar uma vacina que minha esposa precisou. Quando pedi um saco fechado tive a infeliz idéia de tentar me explicar para o atendente da farmácia para ele não pensar que eu era um drogado comprando seringa pra injetar droga na veia... claro que inclusive gaguejei.
Que papel de babaca que eu fiz...

Gírias

Da mesma forma que em se contando os anéis em um tronco dá pra saber a idade de uma árvore, acho que pela gíria dá pra se saber a idade de alguém...
A propósito... será "bam-bam-bam" gíria de velho?

Telemarketing

Eu nunca vi ninguém incorporar um robô tão bem quanto o desenhista do "Playhouse Disney". ele deve ter feito um curso de interpretação com algum bam-bam-bam do telemarketing.
Tudo bem que o cara desenha muito fácil e rápido. Dá até raiva. Acho que se eu fosse criança e visse aquele cara desenhando ia largar o lápis e nunca mais tentar desenhar porra nenhuma.

Aposentado

O Ex. (de)puta(do), depois de ter o mandato cassado e perder seus direitos políticos por oito anos, acaba de se aposentar com um salário de 8 mil oitocentos e qualquer coisa.
E isso é só 52% do salário dos seus companheiros deputados que ainda estão na ativa.

sexta-feira, outubro 07, 2005

Voando (ou volitando)

Essa noite sonhei mais uma vez que voava (ou volitava). De uns tempos pra cá voltei a sonhar com isso. Deve ser bom.

Direitos

Direito de greve pode até ser, mas direito de gritar no ouvidos dos outros o dia todo vocês não têm não, sua cambada de filhodaputa!

quarta-feira, outubro 05, 2005

Mudança de estação

as mudanças de estão sempre são propensas a gripes e resfriados lá em casa. O pior é que a gripe fica itinerante pelos membros da casa. Sai de um, entra no outro, volta pro um e vice-versa. Quase que é preciso chamar um exorcista para expulsar o mal daquela casa. Eu, como homem bem alimentado que sou, sou o menos vulnerável, mas sofro tanto quanto quando minha pequena tá dodói...

Dinheiro em árvore

Não, eu não acho dinheiro em árvore. Mas o dono da locadora que pego DVDs talvez ache que sim. Pego um DVD e fico com ele dias, como se fosse meu. O que ele não sabe e que às vezes entrego sem ver mesmo. Pago multas sempre. Coisa de maluco. Deveria haver algum tratamento para isso, um grupo de ajuda tipo LCA (Locadores compulsivos Anônimos).
fico puto mas é alguma coisa fora do meu controle - tipo Hayde roubando no shopping.
quando entro na locadora o mundo pára - se deixar fico uma hora lá dentro (ainda mais porque as duas atendentes são deliciosas), fico ali olhando aquele monte de capa de filme (e o pior é que só olho capa porque é muito difícil eu ler uma sinopse), e acabo saindo com 3 filmes pelo menos. Vale lembrar que tenho uma filha, o que torna a tarefa de ver um filme tranquilo muito mais complicada.
Pra piorar a locadora é caminho de casa - passo na frente todo dia. Será que tem algum remedinho pra misturar na comida que me faça parar de alugar filmes?

Ofuscar

Ontem, chegando em casa, a luz apagou completamente em toda a região.
Ao entrar no condomínio, na escuridão, tive uma grande surpresa: muitos vaga-lumes flutuavam ao meu redor.
É impressionante como eu ainda não tinha percebido isso. Pra falar a verdade, tinha me esquecido que estes serem existiam... Estou morando lá desde o começo do ano e ainda não tinha visto... talvez ofuscado pelas luzes do condomínio, talvez ofuscado até mesmo pelo corre-corre, pelas responsabilidades ou/e pelas preocupações da vida...
Fiz uma viagem no tempo...voltei uns 25 anos atrás, quando "caçava" vaga-lumes em vidros de maionese num sítio da família em Friburgo. voltei também a apenas uns 10 anos, quando dava "um dois" na fazenda de uma tia e andava pelo pasto com um capim rasteiro ao anoitecer sobre um tapete de vaga-lumes (bons tempos psicodélicos...)
É uma coisa muito bonita de se ver - tanto a 25 anos atrás, quanto a 10, quanto agora.
A gente deixa de perceber muita coisa por conta da nossa "robotização" no dia-a-dia. É um exercício diário não deixar que as obrigações ofusquem a poesia que é viver...

terça-feira, outubro 04, 2005

Tony

O Tony, da novela América interpreta tão bem quanto aqueles apresentadores do "Bom Dia e Cia", do sbt.