terça-feira, março 31, 2009

Tempo Perdido

Minha rotina é como a de muitos brasileiros. 
Acordo (bem) cedo, me arrumo correndo e saio voando, deixando pra trás a minha pequena naquele soninho gostoso. 
Na volta pra casa, o trânsito filhodaputa ainda me rouba aproximadamente 2 horas e meia de convivência com a minha filha. 
Quando chego em casa (finalmente!) está quase na hora dela dormir. Mas ainda dá pra curtir um pouco - sempre "um pouco", nunca o suficiente.
Me culpo e sofro a cada dia que passa e fico longe da minha pequena. Queria estar mais presente. Queria estar mais perto. Queria participar mais do seu dia-a-dia. Fico sempre com a impressão de não estar sendo um bom pai...
Tento me justificar comigo mesmo: aquela história de que o importante é a qualidade do tempo e não a quantidade... bla... 
Mas não adianta. Ainda não consegui me convencer. 

segunda-feira, março 30, 2009

Malandragem

"Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança."
A novela das oito também contribui com a cultura popular.

sexta-feira, março 27, 2009

Formula 1

Rubinho, agora vai? 
O nosso folclórico piloto está muito animado, e não é pra menos: até amanhã, antes da luz verdese acender, ele é o líder do campeonato!! 
Tudo bem, com zero pontos, empatado com todos os outros pilotos... 
mas isso é só um detalhe...
Brincadeiras à parte, vale a nossa torcida! Meu falecido pai nunca deixou de acreditar no Rubinho. Morreu sem ter esta alegria, mas lá de cima ela, com certeza, vai acompanhar mais esta temporada do automobilismo...

Besteirol

Eu não sei quem fala mais besteira: se é o nosso presidente ou o nosso rei do futebol. 
Mas com certeza o que me deixa mais incomodado são as declarações do nosso líder político.  Será que isso nunca terá fim? A mais recente foi dizer que a crise é fruto da incompetência de loiros de olhos azuis. E não se animem, pois com certeza esta não será a última...
Pelo menos eu tenho a minha consciência tranquila de que, em todos esses anos desta indústria vital,  esse barbudo nunca levou um votinho meu sequer.

quarta-feira, março 25, 2009

Eu quero

Sabará-MG. Eu não conheço mas já fiquei com vontade de conhecer.
A cidade mineira tem o título de "terra da jabuticaba". Tem até um Festival na cidade .
Mas o melhor vem agora:
"Fato curioso na cidade é o aluguel de jabuticabeira. Você que nunca teve a oportunidade de subir no pé para apanhar umas jabuticabas poderá realizar esse desejo em Sabará. Há diversas famílias na cidade que alugam as árvores dos seus quintais para que visitantes possam comer ali, direto na fonte, o motivo de toda a festividade."
Uma idéia sensacional. Tenho boas lembranças de quando era criança no sítio da família (que não existe mais). Já passei muitas tardes em cima de uma jabuticabeira.
Pés descalços sujos de lama. Short Adidas e nada mais...

terça-feira, março 24, 2009

Tem culpa eu?

Depois do tiroteio da vez em Copacabana o Secretário de Segurança Pública culpou os usuários de drogas pela violência dos traficantes. Resposta certa? Talvez...
Mas se a política fosse diferente... e se não fosse proibido, o que seria do tráfico e suas armas? O Sistema também tem culpa. A polícia também tem culpa. Os pais também temos culpa. Todo mundo tem culpa. Mas como em briga de casal, ficar procurando culpado nunca deixa a discussão chegar ao fim.
E a cada dia a coisa fica mais complicada. É polícia que vira bandido, e bandido que faz papel de polícia e a coisa não acaba.
Vai ter sempre um bandido pra morrer ou matar.

Orfão de série

Tardiamente resolvi me iniciar no mundo das séries americanas. Claro que já tinha visto episódios isolados mas nunca sem pegar de verdade o fio da meada. 
Séries são legais porque são divididos em episódios curtos - ideiais para quem ultimamente tem sempre dormido antes do final dos filmes.
Dia desses resolvi assistir à Lost. Fui pegando um a um na locadora. Vi todos disponeiveis em DVD, até a quarta temporada. Apesar de faltar mulheres no elenco, gostei muito (para não ser injusto, confesso que a Kate até que distrai). A trama prende e agora, que acabou, não vejo a hora de ver a quinta temporada (que já está no ar). 
O problema é que, enquanto isso, não sei pra qual série "pular" sem arriscar a me decepcionar. 
Aceito sugestões...

segunda-feira, março 23, 2009

Segunda-feira

Odiar segudas-feira já é clichê. Todo mundo fala mal do primeiro dia útil da semana. Eu mesmo já o fiz por aqui.

Mas pensando bem é uma tremenda injustiça. A segunda-feira é um dia especial - é um dia para (re)começar qualquer coisa. Um novo projeto de vida. Um regime. Um novo emprego. Novas posturas. É um dia  que nos permite renascer a cada semana. 

A luz que nos indica que sempre é possível recomeçar, refazer, reaprender, tentar de novo. Fazer diferente. 

Há quem comece a segunda-feira doido para que a semana passe depressa e nem se dá conta que quando a semana passa depressa, a vida passa também.