O Greenpeace realizou esta manhã uma série de protestos em todo o mundo para chamar a atenção do líderes mundiais do G20, cúpula que se reunirá amanhã em Londres para discutir o Aquecimento Global.
Um destes protestos foi na ponte Rio-Niterói, às 7 horas da manhã, em pleno horário de rush - onde os ativistas desceram de Rapel no vão central para pendurar uma enorme bandeira que dizia "Líderes mundiais, o clima e o povo em primeiro lugar".
Ok. Então tá. O clima e o povo em primeiro lugar.
Tudo bem que o objetivo é chamar a atenção. Mas criaram um engarrafamento descomunal, prejudicando o povo, que não conseguiu chegar no trabalho (levei 3 horas e meia pra atravessar a ponte) e o clima, com centenas (ou milhares?) de veículos parados, com os motores ligados, poluindo a atmosfera e liberando sabe-se lá quanto de CO2 na natureza.
A natureza agradece?
Um comentário:
Pois é... veja só, a professora de Ciências da Amanda OBRIGA os alunos a, sempre que precisam colar algum recado ou texto no caderno, usar uma folha inteira, não somente a página ou o espaço suficiente para colar o papel. mesmo que seja uma tirinha minúscula ela deve estar em uma folha inteirinha em branco... ah, a matéria que ela está ensinando atualmente? Ecologia... vai dizer o q pra essa gente??
Postar um comentário