quarta-feira, março 07, 2007

Formigas Copperfield

Faz alguns anos (pra não dizer muitos e entregar a minha idade) que vi, em um quadro do Fantástico, o mágico David Copperfield atravessar a Muralha da China. Isso mesmo. Entrar pela parede de um lado e sair pela parede do outro lado. Lembro-me que, menino, fiquei impressionado com aquela mágica. Eu não conseguia imaginar um truque que permitisse aquele feito. Até hoje tenho vontade de rever a cena para tentar pegar alguma coisa...
Eis que agora, depois de tantos anos, vislumbro uma oportunidade de enfim desvendar o mistério.
É que vidro de açucar lá de casa é lacrado, com uma tampa de pressão que não entra nem pensamento - mas, de algum modo, as formigas conseguem "penetrar" no recipiente.
Será que elas se teletransportam ou será que elas descobriram o segredo do Copperfield?

Nenhum comentário: