quinta-feira, novembro 11, 2004

Nascimento

Engordando as estatísticas, mas fora do contexto carnavalesco citado anteriormente, a minha cunhada acaba de dar a luz à minha primeira sobrinha. É uma gracinha o bebê.
Nestas horas a gente percebe como o tempo passa depressa - há quase exatamente 2 anos atrás era minha pequena que estava nascendo.
Nestas horas eu percebo outra coisa - que a minha memória é muito fraca e não me lembrava mais de como é difícil para os pais os primeiros dias de vida (primeiras semanas, é verdade) dos filhos - em especial do primeiro filho. Tudo começa quando chegamos só nós três em casa do hospital, fechamos a porta da frente e nos perguntamos "E agora?" - o neném chora e tudo começa... A gente acha que não sabe fazer nada, que é tudo muito complicado e que não nascemos pra ser pai - o que é muito normal pois ninguém nasce sabendo de tudo. É um momento difícil sim mas que no final se apaga na memória sobreposto dos inúmeros e maravilhosos momentos de felicidade.

Nenhum comentário: