sexta-feira, janeiro 06, 2006

Entrando para as estatísticas

Muito se ouve falar naquela tal de LER - Lesão por Esforço Repetitivo. Eu, até hoje, só conhecia através das matérias do Fantástico ou de ouvir falar. Acho até que meu irmão que mora em Sampa já teve um negócio desse, mas a distância não ajuda a minha memória. Ou melhor, até ontem.
Tem uns dias que comecei a sentir uma dor na base da mão direita. E a dor foi aumentando, aumentando até que - mesmo contrariado - fui procurar um médico. Saí do médico com uma caixa de anti inflamatório e 10 sessões de fisioterapia marcadas para tratar da lesão na mão direita. Entrei para as estatísticas.
Uso e trabalho com computador quase que 24 horas por dia desde que me entendo por gente. Desde do velho TK-85 quando eu me divertia com os joguinhos gravados em fitas K-7, ou quando eu mesmo fazia a programação dos jogos em linguagem Basic (copiando de livros e revistas, é claro). Tinha a ilusão de que, se já não tinha aparecido nada até agora era porque não ia mais aparecer. Talvez por eu segurar o mouse de forma completamente diferente - pra não dizer errada (só vendo para entender) me ajudava com essa prevenção - com se todo o estudo de ergometria feito para este nosso instrumento fosse uma grande babaquice.
A mão direita está quase desativada. O estrago só não é maior porque na verdade sou canhoto ( e sabe lá Deus porque será que eu uso o mouse com a mão direita, mas a essa altura do campeonato é melhor nem perguntar).

Nenhum comentário: