quarta-feira, abril 19, 2006

Tempo

Já faz um ano que o novo Papa assumiu o posto.
Já fazem 2 anos e meio que meu pai se mandou daqui e foi me esperar logo ali.
Já fazem quase 4 meses que o ano começou.
Já fazem 32 anos que eu nasci.
Já fazem 3 anos e pouco que minha filha nasceu e mudou a minha vida.
Vou fazer 5 anos de casado.
Deve ter uns 5 meses que não jogo uma bola.
Deve ter uns 5 anos que não jogo um poquer, que eu adoro, mas falta parceiro.
Tem alguns bons anos que eu ouço o Rubinho dizer que esse é o ano dele.
Tem muito anos que o Faustão tá todo domingo na TV repetindo aquelas pegadinhas insuportáveis. Ninguém gosta mas o cara não sai de lá por nada.
Tem alguns minutos que não dou um sorriso, mas deve ter algumas semanas que não dou uma daquelas gargalhadas das boas. E alguns meses que não tenho acessos de risos, daqueles de doer a barriga.
Tem algumas semanas que trabalho, trabalho, trabalho.
Fazem 3 anos, desde que minha filha nasceu, que todo dia antes de eu me deitar, paro no pé da cama dela e fico uns minutinhos olhando ela dormir. Depois dou-lhe um beijo no rosto e abeçoo o seu sono - isso nada me tira.
Dos 365 dias do ano, pelo menos um deles eu me sinto sozinho. Mas nunca mais que dez no ano. considero isso uma boa média. Espero manter desta forma.
Tem 2 horas que almocei e já estou com fome de novo. Preciso de uma coca Light.
Fazem 6 anos que o mundo se assustou com o bug do milênio.
Faltam só 2 meses pra Copa. A outra parece que acabou ontem. Qualquer dia, Copa e Olímpíada serão no mesmo ano.
Tem uns 3 meses que não como peixe.
Deve ter uns 10 anos que não tomo uma dose de bebida destilada - eu gosto mesmo de cerveja.
Tirando familiares, tem uns dois anos que não vejo meu melhor amigo. Na verdade, nem sei mais que ele é.
Tem uns 3 anos que não ouço um disco do The Doors inteiro, sem parar ou ser interrompido.
Tem uns 4 meses que não vejo meu irmão que foi morar em SP.
Tem uns 5 meses que não vou a um churrasco.
Tem uns 2 anos que montei meu escritório e nunca mais tive amigos de trabalho.
Tirando licença paternidade de 3 dias, tem uns 5 anos que não tiro férias - tô precisando.
Não sei quantos anos de vida eu ainda vou ter. Espero que muitos, pois tem muita coisa ainda que eu quero fazer.
Nunca pensei em escrever um livro.
As coisas acontecem ou não, mas independente disso a vida passa voando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cântico VI

Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acaba todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.


Cecília Meireles

Anônimo disse...

Rapá! Vc precisa de férias, e de fazer coisas. Chovi no molhado? Não me odeie, na verdade, gostei do post melancólico - tem dias que a gente acorda pra melancolia - e queria dizer alguma coisa. Beijim

Mina