quarta-feira, maio 30, 2007

"- Fala Fulano!"

Eu tenho uma certa "saudação padrão" quando encontro com pessoas conhecidas e, principalmente, nem tão conhecidas assim... daquelas que a gente só fala de longe, meio que por educação, meio que por falar, meio que por costume mesmo. 
Eu, que já falo baixo por natureza (dizem que é educação), nestas situações falo mais baixo ainda. Acredito que o meu 'interlocutor" nem ouça o que eu digo, mas com certeza percebe (pelos lábios e expressão/aceno com a mão) que o estou cumprimentando.
O detalhe é que meu cumprimento é sempre o mesmo: "- Fala Fulano!".
O problema todo é quando encontro um mudinho aqui da cidade, flanelinha famoso do bairro que conheço desde muito tempo. 
Sempre que passo por ele é a mesma coisa:
"- Fala Mudinho!" - como se ele ouvisse e como se ele pudesse falar.

Nenhum comentário: