sexta-feira, agosto 06, 2004

Códigos

Faz tempo que o homem se utiliza de códigos para assegurar a privacidade de suas comunicações.
Na guerra os exércitos codificavam suas mensagens para que estas não fosse identificadas pelos inimigos.
Para os amores impossíveis, a segurança de que seus sentimentos não seriam descobertos.
Não com o mesmo objetivo, os códigos podem ser usados com o intuito de abreviar as palavras.
Seja para economizar no telegrama, seja para acelerar as comunicações. A abreviação e codificação das palavras se popularizou com o advento da internet.
Nos chats, blogs e coisas do gênero - as linguagens se abreviaram facilitando a comunicação e identificação dos mais variados grupos que se utilizam da grande rede como ferramenta de comunicação. Estas abreviação, extra-oficialmente, são quase que institucionalizadas e têm suas regras padronizadas e até rigorosas em grupos distintos em qualquer lugar do país ou até do planeta.
Bom, toda essa introdução na verdade pois outro dia me deparei com uma mensagem que desconhecia.
Sempre fui um cara de comunicação - ligado e envolvido com todos os tipos de linguagens existentes. As gírias de internet sempre fizeram parte do meu vocabulário, mas outro dia me deparei com um código desconhecido pra mim.
B.B.
Claro que muita gente que tá lendo este blog sabe o que significa e está rindo neste momento. Tudo bem, faz parte.
Na guerra, existem profissionais especializados em decifrar códigos complicadíssimos. e eu tô aqui quebrando a cabeça pra tentar decifrar essas duas letrinhas - na verdade, uma letrinha só repetida.
Primeiramente, quero deixar claro que o BB não foi pra mim, vi a expressão na mensagem do amigo de um amigo. Sou um Homem Casado e não ficaria bem estar recebendo BBs em minhas mensagens, seja lá que raios BB significa.
Bom, este post já está enorme, mas vou continuar abaixo com algumas das minhas suposições.
beijo na boca - o próprio nome já diz tudo
beijo bacana - daqueles gostosos e rápido - como de quem volta logo
beijo de banana - daqueles bem melados e com sabor
beijo brigado - daqueles meio sem graça, de quem quer beijar mas não quer dar o braço a torcer
Bom beijo ou beijo bom - daquele em câmera lenta, bem curtido
beijo na buchecha - daquele de amigo, que se gostam muito
belo beijo - daqueles nada técnicos, com línguas ávidas
beijo banho - sem querer vulgarizar, mas o conhecido banho de língua, como os gatos fazem com suas crias
beijo de brincadeira - daquele que fingimos beijar - fechandos os olhos - jogando o beijo no ar
beijo brega - aquele com direito à corpo caído nos braços e tudo
beijo babado - preferido por uns e odiado por outros, dispensa comentários
beijo na barriga - aquele que pode estar subindo ou descendo
beijo no brinco - aquele gostoso, no pé da orelha que a faz ter arrepios
beijo no braço - como o da barriga, com algum rumo específico
beijo batalhado - esse é bem gostoso, daquele que sonhamos por muito tempo e um dia acontece
vou parar por aqui pra não me alongar muito, mas vou continuar com essa dúvida na minha cabeça.
Engraçado como todas as minhas suposições levam ao beijo. Talvez por vontade de que, caso algum dia alguém me ofereça um B.B., que tenha este sentido.
Dos citados acima, de preferência qualquer um. Cada um deles tem seu gosto. O que faz do beijo um beijo especial não é o tipo de beijo, mas a boca provedora desta delicosa ferramenta do amor.

Nenhum comentário: