terça-feira, março 31, 2009

Tempo Perdido

Minha rotina é como a de muitos brasileiros. 
Acordo (bem) cedo, me arrumo correndo e saio voando, deixando pra trás a minha pequena naquele soninho gostoso. 
Na volta pra casa, o trânsito filhodaputa ainda me rouba aproximadamente 2 horas e meia de convivência com a minha filha. 
Quando chego em casa (finalmente!) está quase na hora dela dormir. Mas ainda dá pra curtir um pouco - sempre "um pouco", nunca o suficiente.
Me culpo e sofro a cada dia que passa e fico longe da minha pequena. Queria estar mais presente. Queria estar mais perto. Queria participar mais do seu dia-a-dia. Fico sempre com a impressão de não estar sendo um bom pai...
Tento me justificar comigo mesmo: aquela história de que o importante é a qualidade do tempo e não a quantidade... bla... 
Mas não adianta. Ainda não consegui me convencer. 

Um comentário:

Laura disse...

Se serve de consolo, eu passo todas as horas possíveis do dia com eles e ainda acho que não é o suficiente... bom seria se eu fosse professora lá no colégio deles... hahaha mas aí acho que já seria exagero meu... de toda forma, o que eu quero dizer é nunca é o bastante... pelo menos pra nós... esses pais viciados em filhos...
Aproveitando o assunto, minha vizinha maltrata tanto, mas tanto o filhinho dela que eu chego a ter ânsia de vômito quando fico muito tempo ouvindo os absurdos que ela diz a ele... quando ela berra com ele de madrugada, acorda todo mundo aqui... me dá vontade de ir lá e roubar o molequinho pra mim...