quarta-feira, outubro 26, 2005

Sugestão do Chef

Eu nunca fui muito amigo de misturar doce com salgado não (tá certo que sorvete com suor é uma delícia!), mas pra essa salada eu tiro o chapéu.
A salada em si é simples: alface americana em pedaços (daquela bem crocante), rúcula, uns tomatinhos cereja e uns pedaços de mussarela de búfala... acho que é isso.
Agora vem a delícia: o molho de mostrada com mel. Mostarda mesmo, tipo daquelas do Mc Donalds (não é a mostrada em pó). É só misturar, mostarda e mel, provando pra pegar o ponto exato - eu ainda não tenho a medida de cada coisa pois só fiz uma vez. Tem que ser uma quantidade razoável pois não é só pra jogar um pouco por cima não.
Mistura tudo para que as folhas fiquem bem molhadas. Antes de servir adicione à salada e misture um pouco de batata frita - daquela que a gente compra em mercado ou coloca no cachorro-quente do podrão no final da noite - tipo batata Crack.
Acompanha uma carne vermelha à gosto - tipo churrasquinho ou um steak suculento.
Ainda por cima, diz a lenda que é afrodisíaco.

2 comentários:

Anônimo disse...

hmmm.... coisa boa! Vou provar!

Neuza
Mina de Letras

Jucely A. Abreu disse...

Eh... realmente misturar mostarda com mel eh bem estranho mesmo...
Deve ser bom...
Mas eu não me atrevo a experimentar...
Bjos...