terça-feira, maio 23, 2006

Vale o que tá escrito

Desde cedo, desde quando a minha pequena nasceu, sou eu quem acordo com ela de manhã para ver TV, fazer a mamadeira e brincar - seja a hora que for.
Minha sorte é que ela sempre foi muito dorminhoca, mas tem dias que não tem jeito.
E isso vem desde que ela tinha apenas uns diazinhos, que eu a levava para pegar um pouquinho de sol - 3 minutos de frente, 3 minutos de costas.
E é assim até hoje - mesmo aos domingos, mesmo chegando em casa às 5 da manhã.
E assim foi no domingo passado.
- Papai, vamos pra sala ver desenho e fazer meu mamá...
sem conseguir abrir os olhos direito, sem nem querer olhar para o relógio...
- Filha, vai indo que eu já vou...
De bate-pronto ela exige:
- Não pai, agora! Tá escrito Mariana aqui no seu braço, então é você que tem que vir!
Tá certa, como no jogo do bicho, vale o que tá escrito.
Fiz, agora tenho que cuidar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu e você
Não é assim tão complicado
Não é difícil perceber

Quem de nós dois
Vai dizer que é impossível
O amor acontecer

Se eu disser que já nem sinto nada
Que a estrada sem você é mais segura
Eu sei você vai rir da minha cara
Eu já conheço o teu sorriso, leio teu olhar
Teu sorriso é só disfarce
Que eu já nem preciso

Sinto dizer
Que amo mesmo,
Tá ruim pra disfarçar

Entre nós dois
Não cabe mais nenhum segredo
Além do que já combinamos

No vão das coisas que a gente disse
Não cabe mais sermos somente amigos
E quando eu falo que eu já nem quero
A frase fica pelo avesso
Meio na contra-mão
E quando finjo que esqueço
Eu não esqueci nada

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro

Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida

Eu procurei
Qualquer desculpa
Pra não te encarar

Para não dizer
De novo e sempre a mesma coisa
Falar só por falar

Que eu já não tô nem aí pra essa conversa
Que a história de nós dois não me interessa
Se eu tento esconder meias verdades
Você conhece o meu sorriso
Lê no meu olhar
Meu sorriso é só disfarce
Porque eu já nem preciso

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro

Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida


(Ana Carolina)

Anônimo disse...

Na sexta feira, mandei msg no teu celular, não sei se recebeu, pq da última vez que nos falamos ele tava com problema, né?
De qualquer forma, quero dizer que essa falta de vc tá doendo muito... e que esses dois anos foram muitos intensos, muito mágicos, e que acho uma grande pena terminarem assim... em mim, não termina nunca... espero que vc saiba disso... com o mesmo amor de sempre...

Anônimo disse...

Pra terminar, como vc mesmo sempre diz : " vc sabe onde me encontrar" ...