quarta-feira, agosto 23, 2006

E quem vai ser o pai?

Cena da novela, o casal se separa.
O marido faz as malas e diz que chega de brigas e não tem mais jeito: vai sair de casa.Vira as costas, abre a porta e sai.
"- E agora mamãe? Quem vai ser o pai da menina?" (exclama nervosa minha baixinha - como se o pai, em caso de separação e em função da saída da casa, deixasse de existir).
Me apressei em responder que o pai é pai pra sempre, morando junto ou separado. E não há nada no mundo que possa mudar isso. Mas a carinha dela continuava a demonstrar surpresa e dúvida com a situação.
Me senti injustiçado e incomodado com a situação. Não que eu pense em me separar (não é nem essa a questão), mas o fato é que o que fica na cabecinha deles é que o pai "partiu", deixou de ser pai...
Claro. Pra tudo tem jeito. Muita conversa, carinho, atenção e principalmente tempo mudam este quadro até com uma certa facilidade na maioria dos casos.Mas mesmo assim.
Pobre de nós, pais e homens...

Nenhum comentário: