quinta-feira, agosto 16, 2007

Irmãos

Ontem na escola presenciei um amiguinho da minha filha perguntando se ela tinha irmão.
Ela, escalando o portão estava e escalando o portão continuou respondeu "na lata" do amigo:
"- Não. Meu irmão morreu."
Confesso que, de certa forma, fiquei "feliz" com a reação da minha pequena, com a naturalidade com que saiu a sua resposta.
Acredito que nós adultos sentimos muito mais a "morte" que os nossos pequenos. E esse episódio me fez ver que ela já está superando a perda.
Tudo bem que as mães que presenciaram a cena ficaram sem saber onde enfiar a cara. Como se tivessem ouvido um palavrão. O que é completamente sem propósito,diga-se de passagem.
Infelizmente a Mariana teve contato com a morte muito cedo e isso faz parte da história dela. Certas coisas na vida não temos como esconder ou maquiar. A verdade é dura mas é uma só.
Morreu sim. E quem não morre?
 

Nenhum comentário: