quinta-feira, agosto 16, 2007

Saia justa

A minha filha perdeu o avô (meu pai) muito cedo - nem lembranças dele ela guardou em sua memória.
Depois veio o episódio do irmão - (recapitulando) que depois de 9 meses de gestação, "nasceu" natimorto na véspera dia marcado.
Agora, um fato novo que ainda não comentei aqui. A minha cunhada, que descobriu que estava grávida bem na época que perdemos o nosso Bernardo acaba de perder o bebê. Nasceu prematur0 de 5 meses, aguentou e lutou durante 2 semanas, mas não resistiu e veio a falecer...
"- Papai, porque o Bernardo e o Eduardo morreram e foram ficar com papai do céu?" - saia justa que não tem como fugir.
O fato é que a resposta "- eu não sei." é a verdadeira. Eu não sei mesmo. Não sei porque teve que acontecer. Não sei porque foi desta forma. Não sei porque uma família perde 2 bebês em menos de 6 meses. Mas quem disse que temos que saber?

Um comentário:

Anônimo disse...

Qdo eu era criança, meus pais perderam um filho ( o primeiro homem depois de 4 meninas), da mesma maneira q vc e sua esposa. Minha mãe tinha uma teoria q me convenceu e até hoje ( mais de 40 anos???) continua sendo imbatível: Deus quis nos poupar, talvez...a ele ( o bebê) quem sabe de problemas q não suportasse e a nós ( os pais) de ver um filho sofrendo e não poder ajudar, não foi fácil a perda de um filho, mas eles puderam carregar e ao longo do tempo aliviar essa dor. Desejo q a dor de vcs e de sua cunhada, tb se amenize com o passar do tempo e q vcs tenham força para seguir adiante.