terça-feira, abril 19, 2005

In memorian

Roberto Carlos me faz lembrar uma pessoa muito querida - calma, não é o que vocês estão pensando.
O Rei me faz lembrar da minha primeira, e insubstituível, babá Penha (hoje, já falecida faz tempo) - que ficava comigo quando eu era bem menino. Naquele tempo, passava as tardes de short Adidas (aquele com as três listrinhas), descalço e sem camisa, brincando pelo chão da minha casa - em sua companhia. Penha era, já na ocasião, uma senhora muito, mas muito parecida com a Tia Nastácia (não essa de hoje, mas a da minha época). Lembro-me que nesta época eu gravava o programa Sítio do Pica-Pau amarelo em fitas K-7 - só o áudio mesmo, pra ouvir depois.
Penha adorava o Rei. E a rádio que ela escutava o dia inteiro tocava muito as suas músicas - que ela me pedia para gravar também em fitas k-7.
Confesso que não me lembro do seu rosto, o que é uma pena. As lembranças que tenho são meio "Tom e Jerry" sabe?... onde os adultos são apenas pernas e pés. Mas lembro-me bem do carinho e do quanto eu gostava desta pessoa.
Um beijo Penha, onde você estiver...

Nenhum comentário: