quinta-feira, junho 17, 2004

Centro da cidade

centro da cidade é mesmo um local insuportável.
Não há vagas para estacionamento.
O fluxo de pessoas é sempre contrário ao seu destino, ou seja, temos sempre que estar desviando dos mal educados - o que piora em dias de chuvas com o perigo dos guarda-chuvas assassinos, mesmo debaixo das marquises secas.
Devemos estar atentos e desviar dos milhares de trabalhadores do setor informal - leia muambeiros made in paraguay, vendedores gritando sem parar "PORTA CDS, PORTA CD", e ambulantes com todo o tipo de mercadorias lícitas e ilícitas pelas calçadas.
Devemos também estar alertas ao grupo de guardas municipais - vulgo RAPA - que tentam combater bravamente a legião de trabalhadores citada acima. Quando eles aparecem é uma correira geral e todos os ambulantes desaparecem, deixando as calçadas um paraíso!. Assim que eles viram a esquina, os ambulantes voltam na mesma velocidade em que sumiram e tudo volta ao anormal.
E o pior - os pombos. Aquelas criaturas horríveis, sujas e doentes, que já acostumadas com o vai-e-vem infernal, não têm o menor respeito por nós, pessoas comuns. Andam na nossa frente na maior cara-de-pau, ciscando lixo e decolando para vôos rasantes em nossas cabeças e defecando em nossas roupas (não sei como pode ser esse animal um símbolo de paz.) Li uma vez um cartaz (sensacional) que dizia: mantenha a cidade limpa - mate um pombo. Um dia ainda vou dar um bico (chute, no pop. bras.) num pombo - acho que será um dos dias mais felizes da minha vida, mas corro o risco de ser processado por alguma ong de defesa dos animais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Imagina só a ong "Salvem os pombos"... ai, que horror...
o centro de SP tb é bem parecido com essa nojeira toda... triste é pensar que quando eu era criança, isso tudo era bem diferente.... e nem faz tanto tempo assim... mas se eu começar a criticar uma das coisas que mais detesto e que julgo ser o motivo de uma cidade tão emporcalhada e violenta, corro o grande risco de alguma ong "salvem os migrantes do NE" querer a minha cabeça....
shhhiu... não tá mais aqui quem falou...

Laura

Homem Casado disse...

Henri,
Já estamos tão acostumados com os meninos de rua e mendigos dormindo pelos cantos que até esqueci de colocá-los no post. Peço desculpa pra eles pelo esquecimento...
Com relaçao ao atropelamento do pombo, foi uma grande feito para a humanidade. Se cada um de nós atropelasse um, acho que conseguiríamos eliminá-los do nosso convívio.
ps.: HC é legal... mas perigoso: se errar uma letra vira WC, mas tudo bem.
TPS (Tortinhas Para Sobremesa) é legal... mas muito mais perigoso: se errar uma letra vira TPM!!!
Mas fique à vontade... percebi HC como um apelido carinhoso - com respeito e no bom sentido, é claro.

Anônimo disse...

Uma vez, não lembro onde - pode até ter sido aqui em algum post anterior, li um texto que dava a teoria que os pombos são guarda-chuvas perdidos que se metamorfosearam para essa nojenta ave. Essa teoria explicaria porque o centro da cidade é sempre o local de maior concentração dos fulaninhos.
vai saber...

LAura

Homem Casado disse...

Lau,
foi aqui mesmo. Essa teoria existe e é muito bem fundamentada... Eu acredito de verdade.