quarta-feira, junho 02, 2004

Paz


Já falei aqui do Edelberto, o tigre. Também já falei do Zoboomafoo, o lêmure. Chegou a vez de falar sobre PAZ, o pingüinzinho (exclusivo) do Discoverykids.
Paz é um pingüinzinho que mora com a mãe e com o avô "Papi" e tem 3 amigos inseparáveis: um porco, um coelho e um cachorro. Assim como eu, a Mariana até vê o Paz, mas não é dos seus favoritos não. Na verdade, eu até acho o paz bem sem graça, mas tem alguns (poucos) episódios com temas interessantes, principalmente em se tratando de um desenho infantil, como o de segunda-feira: a morte.
Um tema muito delicado para se apresentar para as crianças, Paz aborda de uma forma muito (muito mesmo) forte.
O Avô explica para o Paz a morte de um passarinho. Não tem céu, não tem anjinhos, não tem nada. Acabou mesmo. Eu fiquei chocado com a frieza com que foi abordado esta questão. Talvez por eu já estar um pouco sensibilizado pela morte de uma pessoa muito querida. Confesso que fiquei abalado com este episódio.
No mais, tá aqui apresentado mais um dos meus programas matinais: Paz - no ar, exclusivamente no Discoverykids, todos os dias às 01:30, 09:30 e 17:30.
Nota: não é esta a visão que eu tenho da morte nem é esta a visão que pretendo mostrar para a Mariana, quando ela já entender um pouco mais das coisas.

Nenhum comentário: