quarta-feira, junho 30, 2004

Nomes e histórias

Quase todo mundo já procurou saber a história do seu nome.
Além do significado comum, os nomes levam consigo um significado próprio de cada pessoa.
Um Santo, um herói antigo, um amor perdido...
Meu nome é Felipe que, nos muito dicionários de nomes que já tive a oportunidade de consultar quer dizer "amigo dos cavalos". Esse significado não é dos piores... amigos dos cavalos pode ter várias interpretações: ser um cara paciente, compreensivo e acima de tudo - que acho mais legal - amigo.
Agora porque Felipe? Pergunta que já fiz, claro, aos responsposáveis por esta nomeclatura. A resposta é simples mas verdadeira, com certeza. foi meu irmão mais velho que escolheu - era o nome de um amigo seu do colégio.
Agora a pergunta que mais ouço, é porque Felipe e não Pedro? Eu nasci no dia 29 de junho - dia de São Pedro, poderia me chamar Pedro. Mas não me chamo e ponto final.
E, pessoalmente, prefiro Felipe mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Posé, Felipe, meu marido é Pedro... mas acho que foi mais porque nasceu no mesmo dia do avô que tb é Pedro... ou as duas coisas juntas...
Eu sempre dei os nomes dos meus filhos pelo significado... Alguns nomes eu até achava bonitos, mas quando via que eram vazios de significado, desistia...
Amanda - digna de ser amada
Guilherme - o que vem proteger
Lucas - o que traz a luz para nossas vidas (e tb pelo apóstolo Lucas, que tem um livro lindo sobre a vida dele chamado "Médico de homens e de almas"; fora uma otra história que me fez decidir definitivamente por esse nome, se quiser, algum dia eu conto)
A Amanda quer uma irmã, se essa vier, pretendo dar o nome de Ana, que significa "cheia de graça".

Beijos!!

Laura