terça-feira, julho 20, 2004

Quadrinhos

Outro dia, no JB - oferecido e entregue em minha casa através de uma promoção da minha TV por assinatura (por 13 finais de semana) TVA, alguns artistas dos quadrinhos questionavam e se mostravam ofendidos com a inclusão de filmes publicitários, ainda que de animação, na mostra internacional de animação Anima-Mundi.
Não consegui perceber qual era a alegação que condenaria os trabalhos publicitários e os colocariam à parte dos trabalhos de animação e arte.
Não faz sentido esta exclusão. Na minha opinião, inclusive, é muito mais difícil fazer uma animação publicitária pois, além de tudo, ela tem uma função de venda.
Acho a animação na publicidade muito bem feita e muito criativa.
Tudo isso me pareceu recalque com os filmes que são (bem) remunerados...
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguns filmes publicitários ganham em criatividade e propósito de muitos filmes animados, sem nexo... uma animação sem sentido, apenas mostrando efeitos e tecnologias...

Laura