terça-feira, maio 10, 2005

Clientes

A vida tem realmente coisas muito engraçadas.
Estudei quatro anos para me formar em publicidade. Depois disso, venho acumulando experiência profissional ao longo destes 10 anos de mercado. Não que eu seja um gênio da publicidade - se assim o fosse tava rico e famoso, com certeza - mas me considero um profissional maduro e experiente. Trabalhei em algumas agências de pequeno porte - o que considero muito bom. Ao contrário do que a maioria dos recém-formados podem pensar - e na agência pequena que você aprende de verdade, pois ali você vive o dia-a-dia de uma agência totalmente - em todos os setores. Da prospecção à finalização de um trabalho.
Devido a dificuldade do mercado e à grande oferta de mão-de-obra barata resolvi montar a minha própria agência - se é pra ralar, que seja pra mim mesmo.
A publicidade tem uma coisa muito legal que é a diversidade de clientes. Hoje você vende calcinha, amanhã vende computador. Isso quebra a rotina e a mesmice que a maioria dos trabalhos oferecem. Cada cliente é um desafio.
Pois bem, outro dia um cliente encomendou uma logomarca. Depois de muito estudo de cores, muito trabalho, queimando os neurônios levamos uma logomarca ao cliente, para descobrir que, mesmo querendo aprovar a marca pessoalmente, o cliente não enxergava algumas cores.
Parece história de professor. Se não fosse comigo nem acreditaria. Mas é verdade.

Um comentário:

Mariáh disse...

hahaha
pobre do cliente
:)