segunda-feira, maio 09, 2005

Vida Moderna

Quem conta um conto aumenta um ponto. Isso todo mundo já sabe...
As histórias e lendas também se modificam ao longo do tempo - muitas vezes para se adaptar à um determinado contexto.
Da mesma fora as cantigas de ninar. outro dia conheci uma nova versão de "Nana neném que a cuca vem pegar", cantada em primeira mão - em versão acústico - pela minha filha.
De "Nana, neném, que a cuca vem pegar / papai foi pra roça / e mamãe foi passear"
Para "Nana, neném, que a cuca vem pegar / papai foi trabalhar / e mamãe foi trabalhar".
Coisas do mundo moderno...

Um comentário:

Mariáh disse...

hahahaha
que figurinha essa menina
a helenna veio com uma "se eu fosse um peixinho e soubesse nadar eu botava a mana lá no fundo do mar"
coisa querida né?!
olha o que as coitadas aprendem neh
bem, eu fui da geração boquinha da garrafa
(vergonha)
mas fazer o que
na época era só uma música dançante...